Escopo


A rotina [R322 - Troca de Títulos a Pagar] permite a geração automatizada de parcelas tomando como base uma condição de pagamento, facilitando a troca para quando há muitas parcelas. Este documento visa orientar sobre como realizar o procedimento de troca de títulos utilizando uma condição de pagamento.


A condição de pagamento de compras


Neste momento, vamos ver um exemplo de condição de pagamento que será utilizado no próximo passo desta documentação. Neste exemplo, vamos utilizar a condição de pagamento de compra [67 - Boleto 6X] que resultará em 6 parcelas no ato da troca, veja:




Trocando títulos utilizando uma condição de pagamento de compra


Para realizar a troca de títulos utilizando uma condição de pagamento, selecione os títulos que serão trocados através da aba [Títulos que Serão Trocados] e em seguida, vá até a aba [Gerar novos Títulos].


Agora, informe o número do título e a condição de pagamento desejada (em nosso exemplo, a condição de pagamento [67 - BOLETO 6X]). Por fim, informe o portador, tipo de documento e as datas solicitadas. 


Agora, basta clicar em [Gerar Títulos], veja:




informandoOsDadosParaExecutarTrocaDeTitulos.jpg


Ao clicar em [Gerar Títulos], a rotina irá calcular o valor dos títulos selecionados para troca e em seguida, dividirá este valor conforme o parcelamento da condição de pagamento selecionada. Neste ponto, após fazer a geração dos títulos, será exibida a aba [Novos Títulos], veja:




Nesta aba é possível alterar as datas de vencimentos e valores dos títulos gerados.


Caso alguma parcela seja inserida manualmente, antes da geração das novas parcelas, ao clicar em [Gerar Títulos] todas as parcelas existentes serão removidas da grade.


Quanto tudo estiver pronto, basta clicar em [Salvar] e a troca terá sido realizada.

 

(Obs: Para realizar a alteração do título pertencente a remessa, é necessário desativar o parâmetro [962-BloquearAlteracaoDeTituloEmRemessa] na [R29-Parâmetros por empresa]).