Escopo
Este documento visa demonstrar sobre o como visualizar de forma simplificada as notas fiscais recusadas pelo analista na central fiscal.
Parâmetros
Para utilização deste processo o processo o parâmetro por estabelecimento [P0546 - Trabalha com a central de controle fiscal?] deve estar configurado.
Processo
Na rotina 139-Nota Fiscal de entrada, quando a empresa está parametrizada que utiliza a central fiscal, será apresentado ao lado dos campos de pesquisa da nota um novo campo contendo a informação Todas as notas conforme imagem abaixo:
Atenção: Por ser um parâmetro por estabelecimento, para que o MOVERE exiba o filtro faz-se necessário que o usuário logado seja do estabelecimento cadastrado no parâmetro [P0546 - Trabalha com a central de controle fiscal?]
Ao clicar neste campo serão apresentadas todas as informações disponíveis conforme abaixo:
Ao selecionar a opção Notas rejeitadas na central fiscal, somente as notas cuja a última avaliação realizada na central fiscal foi rejeitada pelo analista. Ao selecionar esta opção, se nenhum registro for apresentado na grade de notas fiscal, isso significa que não há notas fiscais recusadas até o momento.
Caso haja notas fiscais recusadas, observe na coluna Lib. Fiscal que o texto NÃO estará destacado no formato de link. Ao passar o ponteiro do mouse sobre este link serão exibidas as informações de:
- Nome do usuário que recusou a nota na central fiscal
- Data e hora que a nota foi recusada
- Possíveis observações descritas manualmente pelo usuário que recusou a nota.
- Lista dos erros apontados pelo usuário que recusou a nota
Veja abaixo um exemplo de como é a apresentação destas informações.
Obs. As notas fiscais que forem rejeitadas na [R1073 - Central Fiscal] serão exibidas apenas na [R139 - Nota Fiscal Entrada] usando o filtro de notas rejeitadas e elas voltam para a [R1073 - Central Fiscal de Entrada] quando alterado alguma informação, ou a imagem.
Considerações finais
Caso haja necessidade de realizar a exclusão da nota fiscal, esta deverá ser feita a partir de agora diretamente através da rotina 139-Notas Fiscais de Entrada.