1. Escopo

Este documento irá abordar sobre o bloqueio de geração de nota fiscal de entrada com nota própria em nome de cliente contribuinte de ICMS.

2. Parametrização

Para ativação do bloqueio deverá ser ativado o parâmetro por empresa 651 - Bloqueia geração de nota fiscal própria de entrada de carcaça para cliente contribuinte?

3. Processo

Na rotina R419-Vendas/Varejo se for informado um cliente contribuinte e não for informado os dados da nota de captação (opção usa nota de terceiro), o sistema não irá permitir salvar o orçamento. Da mesma forma, para os orçamentos que foram gerados após a ativação do parâmetro e que ainda não foram geradas as ordens de produção, caso se enquadrem neste cenário, ao tentar gerar as ordens de produção através da rotina R714-Autorização de E/S de Captações será barrado, não permitindo continuar o processo.

O cancelamento de nota fiscal de saída de carcaça, caso a nota seja impedida de ser cancelada, neste mesmo cenário, o sistema apenas não irá gerar a nota fiscal de entrada em nome do cliente contribuinte. Neste caso o sistema apenas irá voltar as ordens de produção para a rotina R714.

Observação!
Caso o usuário seja impedido de gerar ordem de produção na rotina 714, o mesmo deverá estornar o orçamento de captação. Na rotina 419 o orçamento deverá ser alterado e preenchido os dados da nota de captação na tela de captação.

4. Considerações Finais

Situações ocorridas não descritas neste documento deverá ser avaliada a possibilidade de implementação e possíveis custos para o desenvolvimento.