Escopo

Esta documentação irá abordar sobre como configurar para que seja exigido ou não identificar o veículo na venda quando houver número de inspeção veicular / coleta informado.

R132-Manutenção de Grupo de Itens

O primeiro passo é definir no cadastro de grupo de itens [R132-Manutenção de Grupo de Itens] se o grupo exige informar veículo ou não na venda.
Isso pode ser feito marcando o campo [Exige Informar Veículo Para Insp. Veíc. /Coleta na Venda?] conforme imagem abaixo:

rotina132.png

R419 - Vendas Varejo

Ao realizar uma venda, na primeira tela existe o campo Insp. Veic./Coleta conforme imagem abaixo:

R419Tela1.png

Se este campo estiver preenchido e existir ao menos um item que pertença a um grupo que esteja com o campo [Exige Informar Veículo Para Insp. Veíc. /Coleta na Venda?] marcado, obrigatoriamente será necessário informar um veículo para poder salvar ou fechar venda do orçamento.
Caso não seja informado o veículo a mensagem abaixo será apresentado ao tentar salvar ou fechar venda:

R419Alerta.png

Considerações Finais

Esta configuração pode ser útil em caso de indústria que utiliza este campo da venda para informar o número de coleta de carcaça, porém, não há veículo para identificar.
Neste caso os grupos de itens de carcaça podem ser configurados para não exigir veículo quando for informado o número da coleta.