Introdução

Este documento de procedimento operacional tem o intuito de instruir o Analista de Suporte e seus usuários a utilizar o cadastro de Inscrições Municipais existente existente na rotina [R43 - Manutenção de Clientes].

Escopo

Na rotina [R43 - Manutenção de Clientes] é possível definir inúmeras inscrições municipais para cada cliente, sendo uma principal e as outras adicionais. Entretanto, existem validações que garantem a consistência e a não duplicidade dos números de inscrições municipais.

Duplicidade de Inscrição Municipal

A rotina [R43 - Manutenção de Clientes] conta com regras bem definidas que impedem o cadastro de um mesmo número de inscrição municipal para vários clientes, entretanto, esta regra possui algumas peculiaridades. Definição da regra:
  • Um mesmo número de Inscrição Municipal não pode ser cadastrado para mais de um cliente e cidade.
  • Somente é permitido o cadastro de um mesmo número de Inscrição Municipal em vários clientes para a mesma cidade desde que todos os clientes possuam o mesmo CPF/CNPJ. Ou seja, se é necessário definir um número de Inscrição Municipal para um cliente que possua dois ou mais cadastros, se todos os cadastros estiverem com o mesmo CPF/CNPJ, então será permitido, caso contrário, não será possível prosseguir.