Passos a serem seguidos para catalogar todas as imagens e arquivos existentes no sistema


1. Solicite a Ferramenta Catalogadora de Imagens ao Suporte Técnico.

2. Com a ferramenta em mãos, note que terá 3 (três) arquivos na pasta (FerramentaCatalogadoraDeImagensLegadas.exe, FerramentaCatalogadoraDeImagensLegadas.exe.config e FerramentaCatalogadoraDeImagensLegadas.xml).

3. Para que a ferramenta funcione corretamente, é necessário configurar a conexão com o banco de dados, para isto, abra o arquivo - FerramentaCatalogadoraDeImagensLegadas.exe.config - no Bloco de Notas.

4. Com o arquivo já aberto no Bloco de Notas, procure pela palavra - [connectionString]. Esta linha deverá ser configurada de acordo com o seu servidor de Banco de Dados. Para isto, observe as instruções abaixo:
  • Data Source - O IP do seu Servidor de Banco de Dados.
  • Initial Catalog - O nome do seu Banco de Dados que está armazenado no Servidor.
  • User ID - Nome do Usuário do Banco de Dados.
  • Password - Senha do Usuário do Banco de Dados.
A alteração destes parâmetros é simples, basta adicionar os dados após o símbolo [=] até o primeiro [;], ex: connectionString="Data Source=IP DO SEU SERVIDOR;Initial Catalog=NOME DA SUA BASE DE DADOS;Persist Security Info=True;User ID=USUÁRIO DA BASE DE DADOS;Password=SENHA DA BASE DE DADOS" Depois de configurados estes parâmetros, basta salvar e fechar o Bloco de Notas.

5. O próximo passo é executar a ferramenta. Para isto, abra o execute - FerramentaCatalogadoraDeImagensLegadas.exe .

6. Na tela que é apresentada, clique em [Listar Itens]. Após isto, irá surgir uma lista de pastas. Procure a pasta onde o Cbanet está instalado, e dentro da pasta Arquivos, dentro da pasta EmpX (onde X é o número da empresa), a pasta Imagens deve ser selecionada. Ou seja o diretório deve ser [~\wwwroot\Arquivos\EmpX\Imagens].

ATENÇÃO: Caso a pasta selecionada for outra a ferramenta poderá causar danos irreversíveis ao banco de dados.

Após localizar a pasta certa e seleciona-la, Pressione [OK].

7. Se correr tudo bem, a ferramenta irá listar todas as imagens e arquivos que estão armazenados nesta pasta. Para finalizar a operação, clique em [Catalogar].

8. Após a conclusão da operação, a ferramenta irá exibir a mensagem [Processo concluído, X itens catalogados] onde X é o número de arquivos catalogados.

Agora, todos os arquivos que estão dentro da pasta [arquivos] já estarão catalogados e registrados no Banco de Dados.

9. Repetir desde o passo 6 para cada empresa cadastrada.

Atenção! Esta ferramenta só deve ser executada uma única vez!

OBRIGATÓRIA A EXCLUSÃO DESTA FERRAMENTA APÓS A EXECUÇÃO.

Observações: O processo de catalogação pode ser um pouco demorado, dependendo da quantidade de imagens e arquivos presentes na pasta [arquivos].