Descrição
Esta rotina tem o objetivo de cadastrar, alterar ou excluir os portadores da empresa, podendo também ser relacionados os portadores por estabelecimentos.
Obs. Para se obter o portador por estabelecimento, basta definir o estabelecimento e inserir da grade para quantos estabelecimentos forem necessários.
Boletos Bancários
Para os portadores com a modalidade de cobrança igual a [Boleto Bancário] é possível configurar o campo [Valor Outros Acréscimos], permitindo o preenchimento deste campo na impressão do boleto bancário.
O preenchimento deste campo NÃO reflete na geração das remessas bancárias.
ATENÇÃO!
Para maiores informações sobre a utilização deste campo acessar AQUI
Envia código de autorização para operação com cartão ou PIX?
A partir da versão v4.646, foi acrescentado a solicitação do "Código de Autorização" para portadores do tipo PIX ou cartão, para isso basta na R75 - [Portadores] marcar a Flag "Envia código de autorização para operação com cartão ou PIX?".
Com isso será solicitado um código alfanumérico de no máximo 256 caracteres que deverá ser informado no momento do faturamento pela R657 - [Baixa de Títulos a Pagar/Receber/Cheques] para operações PIX ou POS.
Para que a janela "Código de Autorização" seja exibida na R657 - [Baixa de Títulos a Pagar/Receber/Cheques] para portadores de cartão (POS) e portadores PIX é necessário marcar a FLAG "Envia código de autorização para operação com cartão ou PIX?" na R75 - [Portadores].
OBS: A marcação da flag garante o envio do código de autorização para operações com portador cartão TEF.
O valor registrado ficará salvo no campo "Nosso Número" na R249- [Títulos a Receber].
Obs: A flag "Envia código de autorização para operação com cartão ou PIX?" na R75 - [Portadores] somente deverá ser marcada caso o portador seja PIX ou Cartão (POS e TEF).
Agora nas Rotinas [R75], [R249] e [R215]
Na rotina [R75] é possível configurar a emissão de boletos da [R249] e a remessa de cobrança bancária [R215], configurando a opção.
Figura n. 01 – Movere Software
Habilitando o campo do checkbox abrirá a caixa de pesquisa para informar o novo portador para o redirecionamento das cobranças bancária.
A partir deste instante todas as cobranças direcionadas para o portador selecionado normalmente, intricadamente será realizado as atribuições sem a necessidade de realizar outras alterações, somente informando na [R75] o novo portador no campo “Fixa CNPJ do Estabelecimento no Boleto de Cobrança”.
Na [R249] no momento da seleção do portador desejado, caso na [R75] ocorreu a seleção, será apresentada no momento do preenchimento do portador a informação de que para o portador selecionado existe um portador padrão para emissão de boleto e remessa bancária.
Figura n. 03 – Movere Software
Boleto emitido na [R249], com a configuração adotada da [R75].
Figura n. 04 – Movere Software
Na [R215] na geração da remessa bancária, quando selecionado o Portador de Destino, existindo a configuração [R75], com o preenchimento do portador a informação de que para o portador selecionado existe um portador padrão para emissão de boleto e remessa bancária.
Figura n. 05 – Movere Software
Acionando a execução na rotina será gerado a remessa conforme a configuração advinda da [R75].
Exemplo de Remessa Bancária gerada na [R215].
Figura n. 06 – Movere Software
Importante:
A rotina [R75] deverá ser preenchida, somente quando os procedimentos operacionais da instituição/empresa necessitam desta aglutinação, pois uma vez configurada as remessas bancárias serão atribuídas a este portador somente.
Banco Bradesco que utiliza o Parâmetro [P1110-UsarBancoCorrespondenteNaImpressaoDeBoletosBradesco] por empresa, não configurar na [R75] esta opção de “Fixa CNPJ do Estabelecimento no Boleto de Cobrança”. ...Atenção no Preenchimento.