Menu

  • Número da Rotina: 129
  • Sistema: Vendas
  • Módulo: Cadastro


Descrição


Esta rotina tem como objetivo disponibilizar as formas de pagamentos de venda, com as quais a empresa irá trabalhar, sendo possível cadastrar várias condições de pagamentos.


O usuário poderá optar pela seguintes modalidades de cobrança:




Parcelamento


O campo [Dias das Parcelas] poderá ser preenchido com, aproximadamente, 109 parcelas, considerando 30 em 30 dias.


É possível informar qual a quantidade de parcelas padrão que será sugerido nas rotinas de venda, através do campo [Quant. Parcelas Padrão].


Tipos de Preço


Existe algumas configurações que podem ser definidas por tipo de preço [R440 - Tipos de Preço], para isso, basta que a empresa configure o parâmetro [P77 - Utiliza tipo de preço na venda?]. Ao ativar este parâmetro, a rotina passa exibir a seguinte grade:



Atualmente, todas as informações são opcionais, porém, caso sejam preenchidas, devem ser sempre configuradas com um número menor ou igual ao número de parcelas da condição de pagamento.


Maiores informações quanto a aba Tipos de Preço, bem como os efeitos na venda realizada através da rotina R11, acessar a base de conhecimento:

https://meajuda.moveresoftware.com/support/solutions/articles/27000061647


Maiores informações quanto a configuração de parcelamentos na R129, acessar a base de conhecimento:
https://moveresoftware.freshdesk.com/support/solutions/articles/27000061615


Caso a quantidade padrão de parcelas por tipo de preço esteja vazia, será sugerido o mesmo campo da condição de pagamento.


Condição de pagamento utilizada no processo de itens a base de troca


A partir da versão v4.565, a rotina passa a conter a opção "Condição utilizada no processo de itens a base de troca?", quando habilitada em conjunto com o parâmetro por estabelecimento [P987 - Utiliza itens a base de troca?] a rotina [R11 - Fast Checkup] realizará a inclusão automática da forma de pagamento representando o valor total dos itens a base de troca, para mais informações clique aqui.


Condições de pagamento por estabelecimento


A partir da versão v4.602 a rotina passa a conter a aba "Estabelecimentos". Onde será possível selecionar os estabelecimentos que terão direito de utilizar a condição de pagamento selecionada.



Para que a aba "Estabelecimentos" esteja disponível é necessário que se habilite o parâmetro "[P1301 - Utilizar Condição de Pagamento por Estabelecimento?]" na Rotina: [R29 - Parâmetros por Empresa].




Para habilitar o parâmetro, marque o campo Valor e clique no botão Salvar.


Após habilitado a aba Estabelecimentos estará visível, podendo assim, escolher quais estabelecimentos poderão utilizar a condição de pagamento selecionada.



Após selecionar os Estabelecimentos, clique no botão Salvar.

Após essa configuração, a condição de pagamento estará disponível para utilização apenas para os estabelecimentos selecionados na rotina: [R11 - Fast Checkup].




Caso a condição de pagamento não esteja configurada para nenhum estabelecimento, ela ficará disponível para utilização em todos os estabelecimentos.