Introdução


Esta Base de Conhecimento tem como o objetivo orientar o usuário a como executar o Recebimento de Títulos a Receber com Cartão de Credito.


Escopo


A RID 657 tem a finalidade de fazer a baixa de Títulos a Pagar, Títulos a Receber.


Requisitos


Possuir o acesso a RID 657 - Baixa de Títulos a Pagar/Receber/Cheques, a RID 247 - Manutenção de Títulos a Pagar e a RID 249 - Manutenção de Títulos a Receber.


Acesso


Para realizar a operação o usuário deverá ter acesso á rotina R657-Baixa de títulos a pagar/receber/cheques


Procedimento


Ao clicar em Novo, preencher a Conta Financeira e Clicar em F6-Novo em seguida acessar Cliente/Fornecedor. Conforme a imagem:


t.png


Inserir o Cliente/Fornecedor que será feita a baixa e marcar o Título que será utilizado e dar F3-OK. Em seguida aperta F4-OK para confirmar, e novamente clicar em F3-OK para finalizar a operação.


y.png


u.png


i.png


Em seguida selecionar a Opção F7-Novo. Irá aparecer o um quadro no campo Espécie, se der um *TAB irá aparecer as espécies a serem utilizadas.


p.png


f.png


Na imagem a cima selecione Cartão de Crédito e aperte F2-Selecionar.


Abrirá uma nova caixa para você informar os seguintes Campos:

  • Valor;
  • Portador;
  • Condição de Pagamento;
  • Número de Parcelas.


a.png


Informe a Condição de Pagto e informe o Número de Parcelas. Por fim, clique em Gerar Parcelas e as parcelas serão geradas na grade:


ATENÇÃO!

Você poderá modificar o número de parcelas desejado desde que não ultrapasse o número máximo de parcelas da condição de pagamento.


Em seguida clicar em F4-OK


Feito todo o procedimento clicar em F3-Salvar, feito isso vai aparecer uma mensagem para confirmar a Transação Financeira e clicar em Sim.


s.png


Feito este procedimento, você poderá conferir as parcelas geradas através da rotina R249-Titulos a Receber.