Introdução

Este aplicativo tem como objetivo realizar as exportações dos dados contidos no sistema Cbanet para que os mesmos sejam disponibilizados para o Sistema Contábil Domínio, que realiza os trabalhos nas áreas contábil/fiscal das empresas parceiras. Para ter acesso a este novo aplicativo o responsável pela empresa parceira irá entrar em contato com a Cbanet para que seja disponibilizado e/ou configurado o aplicativo para instalação e execução.

Será disponibilizado um arquivo no formato RAR contendo os seguintes arquivos:

1.jpg

Disponibilizado este arquivo primeiramente iremos extraí-lo dentro do disco C:\\ após os arquivos extraídos será necessário realizar a configuração dos arquivos [CbanetIntegracaoDominio.vshost.exe.config]

2.jpg

e [CbanetIntegracaoDominio.exe.config].

3.jpg

As configurações a serem realizadas consistem em:

Preencher o nome da empresa na TAG:



Preencher a URL do servidor do sistema Cbanet na TAG destacadas nas imagens:

d key="Url_1" value=http://SERVIDOR_DA_EMPRESA/CbanetDominio/Servico.asmx" />

http://SERVIDOR_DA_EMPRESA/CbanetDominio/Servico.asmx

Após realizar esta configuração iremos realizar a manipulação dos dados através da interface do sistema:

4.jpg

Este aplicativo exporta os dados das notas de entrada e da contabilidade.

Para realizar a exportação primeiramente é preciso configurar dos itens, fornecedores para as notas de entradas e os planos de contas para a contabilidade.


Configurando Itens:

Para que os itens sejam adequados para a exportação será necessário realizar a configuração do código item importado através da rotina R130 Manutenção de itens do sistema Cbanet, através do caminho:
  • Materiais;
  • Cadastros;
  • Itens.
Este código corresponde ao código do sistema Domínio.

5.jpg

Configurando Fornecedores:

Para que os fornecedores sejam adequados para a exportação será necessário realizar a configuração do código fornecedor importado através da rotina R93 Manutenção de Fornecedores do sistema Cbanet, através do caminho:
  • Financeiro;
  • Cadastros;
  • Fornecedores.
  • Este código corresponde ao código do sistema Domínio.

    6.jpg

    Pronto o primeiro passo foi configurado!

    Para que o sistema Cbanet faça a comunicação com o sistema Domínio precisamos configurar os acumuladores do aplicativo Integração Domínio.

    7.jpg

    8.jpg

    9.jpg

    Na tela de tipos de entrada e saída verifica-se que nas colunas a esquerda encontram-se o código da operação e a descrição cadastrada no sistema Cbanet, na coluna da direita deverá ser configurado o código correspondente com o sistema Domínio, com estas informações preenchidas podemos salvar e voltar a tela inicial para realizar a extração dos arquivos.

    10.jpg

    O mesmo procedimento será realizado para os acumuladores do plano de contas:

    11.jpg

    12.jpg

    Na tela de planos de contas verifica-se que nas colunas a esquerda encontram-se o código das contas e as descrições cadastradas no sistema Cbanet, na coluna da direita deverá ser configurado o código correspondente com o sistema Domínio, com estas informações preenchidas podemos salvar e voltar a tela inicial para realizar a extração dos arquivos.

    13.jpg

    Depois de configurar o acumulador para os planos de contas podemos selecionar qual conta contábil será feita a exportação dos dados, sendo possível realizar a exportação de todas as contas ou exportar contas individualmente.

    14.jpg

    Observações: os acumuladores são preenchidos e gravados por estabelecimento.