Introdução

Este documento tem por objetivo instruir o Analista de Suporte e seus usuários a fim de tomar conhecimento sobre a Contagem de Estoque com Saldo Reservado.

Escopo

O procedimento de Contagem de Estoque registra o Saldo Reservado Atual no momento do registro da Contagem, para que se mantenha a consistência do Saldo em Estoque.

R227 - Lançamento de Contagem de Estoque

O lançamento de contagem de estoque não sofre alteração quanto aos passos a serem executados, no entanto, agora, os lançamentos de contagem passam a registrar o Saldo de Estoque Reservado afim de manter a consistência do Saldo em apurações de estoque e reprocessamentos.

R300 - Relatório de Movimentação de Estoque

O relatório [R300 - Relatório de Movimentação de Estoque] passa a exibir o Saldo Reservado das Contagens de Estoque, ou seja, o Saldo Reservado que foi registrado no momento em que a Contagem de Estoque foi lançada no sistema. Ex:
R300estoque.png

É importante ressaltar que o Saldo Reservado registrado na Contagem de Estoque influencia diretamente na coluna [Saldo], como é possível ver no exemplo acima (Contagem 25 + Reservado 12 = 37 de Saldo).