Escopo

Este documento irá abordar sobre o carregamento dos custos de compra e de reposição para os itens adicionados à parte durante o processo da indústria, como ocorre por exemplo com os serviços de aplicação de manchão.

Parâmetros

Para este procedimento, será necessário avaliar o parâmetro abaixo de acordo com a necessidade da empresa. Para fins de documentação, o parâmetro será mencionado pelo código nos textos abaixo.
Parâmetro por empresa:
[375 - Utiliza Custo Fixo no Faturamento de ordem de produção?]

Descrição

Durante o processo de confirmação de etapas de produção, na rotina R708/Coletor, ao adicionar um item que não faz parte da receita do item de produção, a definição do custo de compra e de reposição deste item será da seguinte forma:

Se o parâmetro 375 estiver configurado que sim ou o item adicionado à parte não tiver item de produção relacionado, o sistema irá buscar os custos na tabela de preço ou no cadastro de item/estabelecimento do item adicionado à parte de acordo com as configurações utilizadas pela empresa.

Se o parâmetro 375 não estiver configurado, configurado que não ou ainda estiver desativado, o sistema irá avaliar o custo baseado nos itens da estrutura do item de produção que está vinculado ao item que foi adicionado à parte.

Exemplo: Considere que o item adicionado à parte é um serviço de aplicação de manchão. No cadastro deste serviço possua um item de produção atrelado a ele e que por sua vez possua como receita o RAC. Logo ao adicionar o serviço de aplicação de manchão durante o processo da indústria, o sistema irá considerar como custo do serviço, a soma do custo do RAC e demais itens que compõem a estrutura.