Escopo

Esta documentação irá abordar sobre as mudanças realizadas na rotina de manutenção de itens de produção.


Alterações

1 O direito Estrutura da rotina foi removido. A partir de agora a estrutura é definida por item de produção / estabelecimento. Para realizar este cadastro, deverá ser acessado a rotina [39-Itens de Produção por Estabelecimento].


2 No direito novo, existe a o campo [Importar informações do item de produção base?]. Este campo define se ao cadastrar um item de produção, os dados básicos e de estrutura deverão ser importados com base em outro item de produção já cadastrado anteriormente. Ao marcar essa opção, o sistema passa a solicitar o estabelecimento pois, esta configuração é realizada por estabelecimento na rotina 39.


3 Ao cadastrar um novo item de produção, os campos Medida, Desenho e Tamanho serão definidos como obrigatório ou não, de acordo com a linha de produção definida no item de produção da rotina 39 que está sendo utilizado como base.


4 Foi implementado na rotina o novo parâmetro por empresa [636-Bloqueia cadastro de item de produção com mesma medida, desenho e tamanho.]. Se este parâmetro estiver ativo, ao tentar salvar uma alteração ou cadastro de um novo item de produção e os três campos medida, desenho e tamanho estiverem preenchidos, o sistema irá avaliar se já existe outro item de produção com as três informações digitadas. Caso encontre, ele irá apresentar uma mensagem de alerta indicando o item que possui as três informações e não permitirá salvar.


Alteração Via Excel

Foi adicionado na rotina o direito Alterar via Excel, para que seja possível exportar um lote de itens para alteração,  conforme abaixo:


Posteriormente será redirecionado a outra tela para que seja possível usar os filtros que desejar para prosseguir com a exportação do dados conforme abaixo:



Após usar os filtro, informar um e-mail válido, clique em Exportar Planilha de Itens para gerar o Excel com todos os campos necessários:


 
Através deste direito é possível alterar receitas existentes, removê-las, e criar um item de produção com ou sem receita, em estabelecimentos existentes, as colunas CodigoEstabelecimento, CodigoItemProducao, CodigoLinhaDeProducao e Ativo, são referentes ao item de produção, a partir da coluna CodigoItemReceita são referentes a receita do item de produção.

  • As colunas no formato de valor inteiro que podem ser alteradas são:

CodigoEstabelecimento (Código do estabelecimento)

CodigoItemProducao (Código do item de produção)

CodigoLinhaDeProducao (Código da linha de produção)

CodigoItemReceita (Código do item de receita)

CodigoCampo (Código campo)

CodigoEtapaPorItemDeEstrutura (Código de etapa por item de estrutura)

CodigoEtapaProducao (Código da etapa de produção)

AlternativaPorEtapa (Alternativa por etapa)

QuantidadeMinima (Quantidade mínima)

QuantidadeMaxima (Quantidade máxima)

Ordem (Ordem)


  • As seguintes colunas podem ser alteradas, deve-se  informar "S" ou "N" para Sim ou Não

Ativo (Ativo)

PermiteExcluir (Permite Excluir)

UtilizaIntegracao (utiliza Integração)

IntegracaoObrigatoria (Integração Obrigatória)

AlterarEtapasPorItem (Alterar etapas por item) Obs: O campo CodigoEtapaPorItemDeEstrutura, somente será alterado se este campo estiver com S.

Excluir (Exclui a receita do Item de Produção por Estabelecimento)


  • As seguintes colunas abaixo podem ser alteradas e é preciso informar um valor decimal, exemplo: 10,32.

PercentualVariacao (Percentual de variação)

Quantidade (Quantidade)


  • Demais campos são no formato texto:

Observacao (Observação)

TituloIntegracao (Título integração)



No passo 2 é preciso realizar o upload da planilha alterada, conforme necessário:

Para isto os campos de e-mail e telefone devem estar preenchidos, além do arquivo selecionado.

feito isto deve-se acionar o botão "Fazer Upload da Planilha", será exibido as alterações logo abaixo, indicando os dados novos.



Ao acionar o botão "Iniciar Alteração das Receitas" o agente irá processar o arquivo enviado e então deve-se aguardar a efetivação da alteração agendada automaticamente, enquanto isto é apresentada a seguinte tela:



Após este processo, a alteração deve ser realizada com sucesso, conforme planilha importada com as informações dos itens de receita.

Caso a planilha tenha algum registro inválido, é possível baixar uma nova planilha com os itens não importados.



Basta então apenas alterar os itens e repetir os passos acima novamente.