Introdução


Este documento de procedimento operacional tem o intuito de instruir o Analista de Suporte e seus usuários a efetuar os passos fundamentais relativos a Gerenciamento de Perfis de Informações..

Escopo


A rotina 1069 - Manutenção de Perfis de Informação tem por objetivo o gerenciamento dos perfis de informações, que visa o agrupamento de informações básicas/específicas dos itens do sistema. Na rotina 132 - Manutenção de Grupo de Itens é possível informar a qual Perfil de Informação os itens deste grupo estarão relacionados. Com isso, no cadastro do item na rotina 130 - Manutenção de Itens, será habilitado a aba Informações Adicionais, para que o usuário preencha os campos relativos àquele perfil de informação.

Cadastros


Neste procedimento, as rotinas 1069 - Manutenção de Perfis de Informações e 1070 - Manutenção de Campos de Informações, são rotinas gerenciadas pelo Cbanet. Não é possível inserir outras informações além das já cadastradas no sistema. Caso surja alguma necessidade, é necessário entrar em contato com a equipe de desenvolvimento do Cbanet para análise da situação.
Para utilizar o gerenciamento dos perfis de informações, o usuário deverá relacionar o perfil (Pneus ou Rodas) ao grupo de itens e, posteriormente, no cadastro do item na rotina 130 - Manutenção de Itens, informar os valores relativos aos campos do perfil de informação.

Rotina 1069 - Manutenção de Perfis de Informações.


Nesta rotina, foram cadastrados os perfis de informação Pneus e Rodas.

Pop4-img1.png

Rotina 1070 - Manutenção de Campos de Informações.


Nesta rotina, foram cadastrados os campos relativos a cadas perfil de informação.

Pop4-img2.png

Rotina 132 - Manutenção de Grupo de Itens.


Na rotina 132 - Manutenção de Grupo de Itens, o usuário irá relacionar o grupo de itens a um perfil de informação. Após informar o campo Perfil de Informações, o botão Personalizável será habilitado para o usuário.
Selecione o Grupo de Itens, clique no direito Alterar e informe o perfil de Informação do grupo para que o botão Personalizável seja habilitado.

Pop4-img3.png

Pop4-img4.png

Ao clicar no botão Personalizável, o sistema abrirá uma tela para que o usuário possa informar um título para o campo do perfil, informar quais campos serão de preenchimento obrigatório, organizar a ordem dos campos e informar e o campo estará Ativo ou Inativo. Não sendo informado nenhum valor no campo Título, o sistema utilizará, por padrão, a descrição do campo.
Pop4-img5.png

Rotina 130 - Manutenção de Itens


Nesta rotina, em cada item, serão informados os valores respectivos a cada campo do perfil de informação relacionado ao grupo de itens no qual ele pertence.
Selecione o item e clique no direito Alterar.

Pop4-img6.png

Quando o item pertence a um grupo de itens que tem um perfil informado, a aba Informações Adicionais é habilitada.
Esta aba contém os campos cadastrados no perfil de informação relacionado ao grupo de itens e o usuário poderá informar os valores de cada campo.

Pop4-img7.png

Após informar o valor dos campos, clicar em Salvar.