Introdução


Este documento de procedimento operacional tem o intuito de instruir o Analista de Suporte e seus usuários a efetuar os passos fundamentais relativos a configuração do Índice de Custo de Reposição.


Escopo


Na rotina 355 - Manutenção de Fórmulas, foi adicionado às variáveis da fórmula do Custo de Reposição, a variável Índice de Reposição. Com isso, o usuário poderá acrescentar esta variável a fórmula do custo de Reposição.

O valor desta variável é definido na rotina 132 - Manutenção de Grupo de Itens, sendo aplicado para todos os itens pertencentes ao grupo.


Configurações


Para utilizar o Índice de Reposição, o usuário deverá configurar a fórmula de Custo de Reposição na rotina 355 - Manutenção de Fórmulas de Cálculo, adicionando a variável Índice de Reposição e configurando o valor do índice no grupo de itens, rotina 132 - Manutenção de Grupo de Item.


Rotina 355 - Manutenção de Fórmulas de Cálculo.


Nesta rotina, o usuário irá configurar a fórmula de cálculo do custo de reposição, adicionando na fórmula, a variável Índice de Reposição.

Para isso, ao acessar a rotina, selecione a fórmula de Custo de Reposição e clique no direito Alterar.




Adicione a variável Índice de Reposição à fórmula, de acordo com o cálculo feito na empresa.


Obs: Caso tenha dúvidas em como configurar uma fórmula, favor entrar em Contato com o Suporte Cbanet e solicitar manual de orientação.


Rotina 132 - Manutenção de Grupo de Itens.


Nesta rotina, o usuário irá configurar o Índice de Reposição no grupo de Itens. No caso de querer informar um percentual, o usuário deverá informar o valor já dividido por 100. Por exemplo: Sendo 5%, informar no campo Índice de Reposição, o valor 0,05.



Após informar o valor do campo, clique em Salvar.


Atualização do Custo de Reposição.


Realizadas as configurações acima, em todos os procedimento onde o custo de reposição é recalculado, o sistema aplicará na fórmula o valor do Índice de Reposição, conforme fórmula configurada.

Exemplos:

Rotina 139 - Manutenção de Notas Fiscais de Entrada



Rotina 428 - Manutenção de Geração de Custos e Preços.



Obs: Nos procedimentos onde o sistema solicita informação de Entrada e Saída, o custo será recalculado se a opção Atualiza Custo Reposição estiver selecionada.