1 Introdução


Este documento de procedimento operacional tem o intuito de instruir o Analista de Suporte e seus usuários a efetuar os passos fundamentais para o Orçamento de kit com confirmação de estoque.

1.1 Escopo


Este procedimento foi criado pela empresa CBA Tecnologia Ltda. para auxiliar os seus colaboradores de informações sobre o Cbanet.

2 Configuração


Antes de gerar um orçamento de kit na rotina - R419 - Manutenção das Vendas no Varejo deve-se acessar a rotina - R130 - Manutenção de Itens, na aba "Kit ou Agregados" e configurar as opções conforme na imagem abaixo:

  • Kit ou Agregados - deve estar marcada a opção Kit.
  • Destaca os Itens do Kit? - Essa opção deve estar desabilitada.
  • Atualiza Custo de Kit? - Habilitando essa opção será atualizado o custo do kit conforme os custos cadastrados nos itens que compõem o kit.

  • Clique em "Salvar".

    1.png

    Em seguida acesse a rotina - R132 - Manutenção de Grupos de Itens - pesquisar o grupo do kit correspondente e selecioná-lo. Clique no direito "Alterar" e habilite a opção "Exige Confirmação de Entrada/Saída do Estoque (R660)?".

    Clique em "Salvar".

    2.png

    Em seguida acesse a rotina - 141 - Manutenção da Composição dos Kits/Agregados - e localize o item base do kit.

    3.png

    Selecione o item que compõe o kit e clique no direito "Alterar". Habilite a opção "Quantidade Proporcional" de cada item. Este procedimento deve ser realizado para todos os itens que compõem o kit. Esta opção é obrigatória para kits que terão confirmação na rotina R660.

    4.png

    3 Venda de Kit


    Acessar a rotina R419 - Manutenção das Vendas no Varejo, clicar no direito "Novo" e preencher os campos necessários para realizar a venda. Em seguida clique no botão "F6 - Próximo" para efetuar o lançamento dos itens. Conforme exemplo abaixo:

    5.png

    Em seguida inserir o item kit. Conforme imagem abaixo:

    6.png

    Feito os procedimentos anteriores, clique em "F6 - Próximo".

    Na próxima tela clicar na opção "Fechar Venda" para concluir o orçamento do kit. Conforme abaixo:

    7.png

    4 Manutenção de Gerenciamento de Estoque:


    Acesse a rotina - R660 - Manutenção de Gerenciamento de Estoque - Selecione o kit e clique em "F2 - Confirmar".

    8.png

    Após a confirmação do kit na R660, os itens que compõem o kit sofrerão baixa de estoque, entrando para o reservado, até que o orçamento seja faturado ou cancelado.