Introdução

Este documento tem o intuito de instruir o Analista de Suporte e seus usuários a utilizarem as funcionalidades dos bloqueios das confirmações de títulos a pagar quando a nota fiscal estiver pendente de confirmação de entrada, que poderá ser ativada através do parâmetro por empresa [592 - Bloqueia a confirmação de títulos a pagar quando nota fiscal estiver pendente de confirmação de entrada?].
Com a ativação do parâmetro, a rotina R104 - Confirmação de Títulos a Pagar passará a validar as notas fiscais de entrada, permitindo a confirmação dos títulos somente se as nota fiscais referentes forem confirmadas pela rotina R387 - Confirmação de Notas Fiscais de Entrada.

Configurações e Cadastros

O seguinte parâmetro pode ser configurado para permitir o bloqueio da confirmação de títulos a pagar quando a nota fiscal estiver pendente de confirmação de entrada:

Rotina R29 - Manutenção de Parâmetros por Empresa
  • [592 - Bloqueia a confirmação de títulos a pagar quando nota fiscal estiver pendente de confirmação de entrada?]
  • Este parâmetro define se os títulos a pagar serão confirmados somente após a confirmação das notas fiscais.
    tela1.png

    Procedimentos

    Após a configuração do parâmetro, acesse a rotina R104 - Confirmação de Títulos a Pagar.
    tela2.png

    Em seguida, marque os títulos que deverão serem confirmados e clique no direito [Executar].
    tela3.png

    Conforme a imagem a seguir, os títulos selecionados não podem ser confirmados, pois a nota fiscal de número 201410 e série 1 se encontra pendente na rotina R387 - Confirmação de Notas Fiscais de Entrada.
    tela4.png

    Em seguida, acesse a rotina R387 - Confirmação de Notas Fiscais de Entrada e confirme a nota fiscal que estiver pendente.
    tela5.png

    Retorne à rotina R104 - Confirmação de Títulos a Pagar, selecionando os títulos novamente e clique no direito [Executar].
    tela3.png

    Com a nota fiscal confirmada, os títulos poderão serem confirmados, conforme a imagem a seguir:
    tela6.png