Antes de vincular o certificado, será necessário alterar a sua criptografia para AES256 que é compatível com o Movere.


Para realizar essa alteração siga o passo a passo abaixo:



1- Importe na sua maquina o certificado digital, clicando duas vezes em cima. Após informar a senha de instalação, marque a segunda opção:

imagem

 


 

2- No Painel de Controle, acesse Gerenciar certificados de usuário:

 

imagem



3- Acesse Pessoal>Certificados, selecione o certificado, clique com o botão direito do mouse e acesse as opções Todas as Tarefas> Exportar:


 


4- Na tela seguinte, marque como Sim, exportar a chave privada e clique em Avançar:




5- Na próxima tela, marque Exportar todas as propriedades estendidas e clique em Avançar:

 imagem



6- Coloque a mesma senha que estava, marque como criptografia AES256 e clique em Avançar:


 imagem



7- Clique em Procurar,  selecione o lugar para salvar o certificado exportado e clique em Avançar:




8- Clique em Concluir para terminar a exportação do certificado.


Após ajusta a criptografia, você pode importar o certificado digital através do Configurador Movere, através da aba [Certificado Digital]. Ali, basta carregar o arquivo desejado, informar a senha do certificado digital, informar quais lojas usarão o certificado e então, clique em [Importar Certificado Digital], veja:


Depois da importação, se você já pode prosseguir com a homologação/implantação.

Obseração: para visualizar a aba Certificado Digital é necessário possuir os direitos [Certificado Digital] e [Executar] da rotina [R1210 - Configurador Movere] e aba [Processos]. 


Observações técnicas:

A importação é feita tanto na conta do computador quanto na conta pessoal do usuário que está no Pool de APP do MOVERE NF-e, não necessitando mais que seja importado diretamente no servidor.


Os certificados digitais importados tem uma cópia salva na pasta /arquivos/Emp1/BackupCertificadoDigital juntamente com a senha do mesmo.


Quando um certificado for importado pela primeira vez ele será adicionado ao arquivo de configuração. Quando o mesmo certificado for importado para vincular um novo estabelecimento, apenas o número do certificado será ajustado no estabelecimento.