Simples! Você pode importar o certificado digital através do Configurador Movere, através da aba [Certificado Digital]. Ali, basta carregar o arquivo desejado, informar a senha do certificado digital, informar quais lojas usarão o certificado e então, clique em [Importar Certificado Digital], veja:


Depois da importação, se você já pode prosseguir com a homologação/implantação.

Obseração: para visualizar a aba Certificado Digital é necessário possuir os direitos [Certificado Digital] e [Executar] da rotina [R1210 - Configurador Movere] e aba [Processos]. 


Observações técnicas:

A importação é feita tanto na conta do computador quanto na conta pessoal do usuário que está no Pool de APP do MOVERE NF-e, não necessitando mais que seja importado diretamente no servidor.


Os certificados digitais importados tem uma cópia salva na pasta /arquivos/Emp1/BackupCertificadoDigital juntamente com a senha do mesmo.


Quando um certificado for importado pela primeira vez ele será adicionado ao arquivo de configuração. Quando o mesmo certificado for importado para vincular um novo estabelecimento, apenas o número do certificado será ajustado no estabelecimento.