1. Introdução


Você está tendo uma mensagem como o exemplo abaixo, ao tentar faturar um orçamento na R657? Isso ocorre por conta da Data de Movimento que está definida na Conta Financeira, logo abaixo você encontrará um passo a passo de como fazer esse ajuste.


Exemplo da mensagem:


ContaFinanceira_Data.png,


2. Quando esta mensagem é apresentada?


Esta mensagem é apresentada somente quando utilizado as modalidades de cobrança abaixo:

  • 0 - A VISTA.
  • 4 - VENDA FINANCIADA TERCEIRO.
    • Quando utilizada a função TEF.
  • 5 - CHEQUE.


3. Resolução


Ao retornar a tela anterior observamos o campo "Data Movimento". Esse campo demonstra em que data a conta financeira encontra-se:



Para que seja possível efetuar a geração do documento, a data da conta financeira deve ser a data atual. Com isso em mente, devemos ajustar a data da conta pela rotina [R266 - Encerramento de Movimento Financeiro].

Nessa rotina, deve-se ser informada a conta financeira utilizada. Após selecionar as informações relacionadas serão exibidas.

Exemplo:


Deve-se informar a data atual no campo Próximo Movimento e clicar em Executar, para fechar o movimento pendente e abrir um novo com a data informada.


Após isso ao acessar a rotina 657 novamente verá que o campo Data Movimento estará preenchido com a nova data, e com isso conseguirá gerar o documento: