Inforações Gerais


Uma vez que o sistema já se encontra com os títulos a receber (rotina 249) devidamente cadastrados o usuário poderá, na rotina 215 (Geração de Remessa de Títulos a Receber) filtrar os títulos vinculados com uma conta financeira do banco Daycoval conforme mostrado abaixo:


Na geração da remessa, caso existam notas fiscais associadas aos títulos, estas também serão incluídas logo abaixo de cada cobrança associada. Para mais detalhes, favor consultar a documentação em anexo.


Observação: Para que a remessa seja gerada corretamente o usuário deverá configurar na conta financeira o convênio de cobrança, conforme exibido abaixo:


Observação: Para os casos em que o boleto possui NF-e, o sistema irá imprimir nas posições 148 e 149 da linha de código "1" (registro de transação) o valor "01" (correspondente a espécie "Duplicata").  Caso o boleto não possua nenhum tipo de note fiscal, o sistema irá imprimir nestas mesmas posições (a na lista de código "1") o valor "12" (Duplicata de Serviço).


Parametrização


Ao imprimir a remessa, o MOVERE inclui por padrão a linha referente as mensagens bancárias (registro do tipo "2"). Para que o sistema não inclua esta linha, o usuário deverá configurar corretamente o parâmetro de empresa de código 974 - Remover linha de registro 2 do banco Daycoval?, conforme as figuras abaixo:



Observação: Como o MOVERE preenche o registro 2:


São enviadas as seguintes informações cadastradas no Movere:

               

  • Informações da (R469): Se houver instruções cadastradas para o banco Daycoval
  • Informações do portador (R652): Se houver instruções cadastradas para o banco Daycoval
  • Informações do cliente (R43): Se houver instruções no Campo Instrução Boleto Bancário
  • Instrução do parâmetro P231: Instrução adicional para geração do boleto próprio (R29): Se houver instrução configurada no parâmetro
  • Instrução referente às notas fiscais vinculadas ao boleto