1. Introdução


Este documento tem por objetivo de informar e instruir o usuário acerca do funcionamento do processo da rotina 1136 (Troca de portador em lote). Esta rotina tem como finalidade prover uma maior eficiência e economia de tempo para o processo de alteração de vários títulos a receber cujo portador precisa ser modificado.


2. Funcionamento


Nesta rotina o usuário poderá, a partir da filtragem fornecida na tela, localizar os títulos a receber de um determinado portador, para em seguida trocá-lo para cada título encontrado na filtragem. O processo se encontra definido abaixo:


Etapa 1: Primeiramente deve-se acessar a rotina 1136 (Troca de portador em lote).


Etapa 2: O MOVERE trára para o usuário a tela com os controles abaixo:


Nesta tela, o usuário dispõe de um filtro para que o sistema saiba quais titulos a receber deverão ser atualizados.


Etapa 3: Com o filtro de definido e os campos obrigatórios preenchidos, o usuário poderá então localizar os títulos que deseja fazer a alteração do portador. Ao clicar no botão "Localizar Títulos" o MOVERE trará a grade com os títulos encontrado.



Etapa 4: Após fazer a seleção o usuário poderá então, para cada um dos titulos a receber marcados, efetuar a atualização dos mesmos trocando o portador de origem pelo portador de destino.


Observações: 

  • Apesar de apenas os campos marcados em azul estarem  indicando obrigatoriedade, o MOVERE só irá prosseguir com a atualização (botão "Executar") caso o usuário defina no mínimo um período de vencimento ou de emissão.
  • Favor atentar para a mensagem destacada em vermelho. Caso o usuário decida por reverter uma possível troca feita por engano, isto não será mais possivel nesta rotina, visto que uma nova troca afetará além dos títulos desejados, outros títulos que se encontram no novo critério de filtragem.
  • Esta rotina apenas realiza a troca em lote do campo portador dos títulos a receber.
  • Se o novo portador estiver configurado para gerar Boletos, essa rotina não faz validações e gerações dos nosso números.

  • Títulos com nosso número já preenchido previamente, seja porque é um boleto gerado ou uma transação de cartão, não serão listados nessa rotina.